quarta-feira, 20 de julho de 2011

Adesivos em placas de veículos: quero ser europeu!

Pelos menos por essas bandas do Centro-Oeste do Terceiro Mundo, em que o comércio de carros importados é muito movimentado, temos presenciado um singelo espetáculo de complexo de subimperialismo. A União Europeia tem as placas de seus carros padronizadas desde 1998, com uma bandeira da UE na vertical no lado esquerdo da placa. Contudo, é grande a quantidade de carros neste Planalto Central com o adesivo da União Europeia (a imagem acima é uma placa de carro da Espanha, que deveria ter a letra E, mas uma catalão, violando a lei, cobriu-a com "CAT"). Segundo o Código de Trânsito Brasileiro, é proibido fixar qualquer coisa em placa de veículos.
Queremos saber somente uma coisa: qual a intenção de proprietários em colocar o adesivinho bonitinho da UE nas placas de seus veículos nacionais? Status? Ganância pelo falido "Primeiro Mundo"? O carro é europeu? O pior é que vimos agora alguns com a bandeira do Brasil! Nacionalismo em uma hora dessas??? Expressar o sentimento na placa do carro? Que fútil!...

(O Mercosul pretende a partir de 2016 padronizar as placas de veículos. O primeiro automóvel com placa comum, o “Mercosul 0001″, será um ônibus híbrido desenvolvido no Brasil, que funciona com eletricidade e etanol)

Nenhum comentário:

Postar um comentário