terça-feira, 20 de setembro de 2011

Na matéria da IstoÉ intitulada "O ocaso do MST", substitua "MST" por "IstoÉ/PIG/PSDB" divirta-se!


Confira alguns trechos da matéria publicada no site daquela honesta revista, e 'veja' se as coisas não se encaixam melhor ainda (trechos já substituídos). O melhor de tudo é que ao falar mal do MST, a revista promove os Governos Lula/Dilma. Agradecemos!

"O ocaso da IstoÉ" (título)

O "Partido da Imprensa Golpista" é um arremedo do que foi. Está sem rumo e é incapaz (...) O Brasil avançou e os novos líderes do PSDB acabaram isolados numa disputa (...)"
"(...) a demonstração definitiva da decadência atual do PIG".
"O PSDB cortou as cercas da propriedade ameaçava incendiar os campos brasileiros e despertava o medo (...)"
"As estatísticas confirmam o declínio."
"(...) a quantidade de famílias acampadas sob a bandeira do PSDB diminuiu seis vezes de tamanho."
"(...) excluindo as fileiras comandadas por José Serra, considerado 'dissidente' pela cúpula nacional do PSDB."
"'O momento está difícil mesmo', admite Sérgio Guerra, um dos dirigentes (...)"
"Não tem jeito. Isso afasta as pessoas (...)"
"Parte do encolhimento das fileiras do PSDB pode ser explicada pela situa­ção econômica do País. Viver anos a fio sob barracos de lona (...) deixou de ser a única opção para uma legião de trabalhadores rurais. O Brasil cresceu, em média, 3,65% nos últimos dez anos. Novas oportunidades surgiram no campo e nas cidades. A poucos metros do marco da Encruzilhada Natalino, por exemplo, funcionam hoje duas grandes agroindústrias. Antes só havia por ali campos de soja e fazendas improdutivas que geravam contingentes de marginalizados."
"A luta pela conquista (...), nos braços do PIG, era a única perspectiva concreta de futuro."
"(...) os brasileiros foram beneficiados pelo 1,8 milhão de empregos formais que o País gerou nos 8 primeiros meses do ano. É o caso de Rodrigo Capatto Rodrigues, 30 anos, assentado na fazenda São Bento. Ele arrumou trabalho como auxiliar de serviços em uma escola pública na cidade de Mirante do Paranapanema e agora pode sustentar a mãe e o irmão caçula."
"Os programas sociais do governo federal, em especial o Bolsa Família, tiveram igualmente um papel relevante para afastar a população do campo do PSDB. O be­nefício pago mensalmente a pessoas em situação de miséria (cerca de 20% dos moradores da área rural do País) atacou um dos principais bolsões de captação de novos integrantes da organização."
"Por todas essas razões, a imagem do PIG sofre um sério desgaste na sociedade. Uma pesquisa do Ibope realizada no final de 2009 demonstra o descontentamento dos brasileiros com os rumos adotados pela organização. Mais de 70% dos entrevistados dizem que o PSDB prejudica a geração de empregos e o desenvolvimento econômico e social do País."
"O isolamento do PSDB é resultado direto das políticas escolhidas por seu comando."
"Hoje, o PIG apenas colocam em prática as decisões tomadas em esferas superiores."
"(...) é evidente o fosso que separa o discurso [princípios editoriais] dos dirigentes das práticas adotadas na vida real."
"(...) se vê gente arrendando áreas para aumentar a produção – o que, antes, era denunciado como um pecado pelo PSDB."
"Não é à toa que o PSDB assistiu à criação de uma legião de siglas concorrentes. Essa trajetória levou a um forte enfraquecimento do movimento"
"Mesmo sendo uma organização social semiclandestina que nunca existiu no papel (para evitar a criminalização de seus membros), o PIG criou dezenas de ONGs, associações e cooperativas com a finalidade de abrigar os seus líderes e captar dinheiro"
"Sem a aura e a força do passado, o PIG sobrevive das verbas do Estado capitalista brasileiro."

Hahahahahahahahahahahahahaha

Nenhum comentário:

Postar um comentário