terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

TV Globo se esforça para incriminar a Gaviões na apuração do Carnaval SP

A Globo temeu sim que a Gaviões da Fiel saísse vencedora do Carnaval de São Paulo. Se ela articulou algo ou não nos bastidores, ou se contou com a rigidez de jurados conservadores, antipetistas e anticorintianos, não sabemos... "Mas já que perdemos para o Lula três vezes, então...", devem ter pensado.
Pois bem. Vai começar a apuração das notas dos jurados e... uma reunião! É, uma reunião secreta entre presidentes das escolas - e a Globo não sabia a pauta. Bate o desespero nos bastidores - não sabiam o que informar, o que presidentes iam articular, se o telespectador ia perder a paciência e mudar de canal, o atraso do horário das novelas depois... E aí começam a descer a lenha em todos os envolvidos, pra deixar aquele fedor de corrupção no ar - só faltou falarem "e se for o golpe para dar o título à Gaviões???" Acaba a reunião e o presidente da escola Vai Vai aparece para esclarecer tudo... mas ele está com uma camiseta da Dilma!!! Close no rosto dele, não mostra o peito, ok?
Com o desenrolar das notas, a Gaviões vai ganhando 9.9, 9.8, e a Globo se alivia por não ter de mostrar entre as campeãs a escola que ousou homenagear o torneiro mecânico Luís Inácio Lula da Silva, também ex-presidente do País.
Por fim, faltando apenas duas notas para o encerramento, o homem da foto, que dizem ser ligado à escola Camisa Verde e Branco, invade o local da apuração, rasga notas e começa a confusão. A polícia que deu show em Pinheirinho começa a bater nos pretos e pobres. A Globo no começo gosta, isso aumenta a audiência, mas e a novela? Já sei, vamos falar que a culpa é da Gaviões e do Lula. A estratégia dá certo: "Gaviões" em 1º lugar no twitter! A torcida abandona o local da apuração e helicópteros perseguem torcedores nas ruas.
Visto que o trem não ia se desenrolar, corta a confusão e tome novela. Datena assume isolado a ponta do ibope, com todos seus preconceitos ao falar de briga de torcidas. Um grave erro, coitado, o desinformado não sabe que há um acordo permanente entre Dragões, Mancha e Gaviões, para que somente esta compareça à apuração.

Manipulação: a gente vê por aqui.

Perguntar não ofende: Podemos culpar a Globo por atiçar os ânimos do pessoal das escolas, pelo alarde que ela fez sobre o atraso da apuração, suspeitando de corrupção?

Nenhum comentário:

Postar um comentário